segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ferramenta BizAgi

Tudo que acontece a nossa volta é um processo.

Processo é uma sequencia de atividades interligadas caracterizadas por terem insumos mensuráveis que agregam valor e saídas de atividades destinadas a produzir um bem, ou um serviço intermediário ou final.

ENTRADA > TRANSFORMAÇÃO > PRODUTO FINAL

As atividades que ocorrem nas organizações mesmo as mais simples, compõe-se de uma rede de processos interconectados, cada qual influenciando todos os outros. Os processos não são isolados.

O Fluxograma é a representação do movimento e operações de pessoas e documentos entre diversas unidades da organização. Representa genericamente o processo. No fluxograma não há preocupação em identificar cargos, unidades ou localização de cada atividade.

Existem alguns programas que ajudam a ilustrar esse fluxograma de um modo mais fácil. Exemplos de programas: BizAgi, Visio, Edge Diagrammer, SmartDraw, Harvard Graphics, MS-Office, Dia.

O BizAgi é um modelador de processos gratuito, que você pode baixar e instalar facilmente em seu computador. É realmente fácil de usar e em questão de minutos você será capaz de realizar tarefas que demorariam um longo tempo, como o diagrama, o fluxograma e documentação de processos.

Com o Bizagi, você cria fluxogramas de seus processos e consegue fazer a validação, evitando que decisões ou processos estejam indevidamente colocados.

O software permite criar uma documentação do processo com qualidade, seja em Word ou PDG e exportá-la ou importá-la para o MS Visio ou XML. O programa pode ser instalado em diversas línguas, inclusive o Português (Br).

Em uma atividade realizada na aula de Diplomática e Tipologia documental, foi feito o fluxograma de uma nota fiscal desde antes da sua emissão até seu arquivamento.Visite o  poste Fluxograma – atividade 10/10/14  e veja como ficou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário